quarta-feira, 29 de agosto de 2012

DANDO INÍCIO AOS TRABALHOS...

SEGUE O NOSSO REPERTÓRIO PARA ABERTURA DAS SESSÕES:



Abertura da Sessão:

Pai Nosso:
“Pai nosso que estais no céu;
Santificado seja o Vosso Santo e Sagrado nome;
Venha a nós ao Vosso Reino;
Seja feita Pai a Vossa vontade;
Assim na terra como no espaço e em todos os mundos habitados.
Dai-nos hoje Senhor, o pão do corpo e da alma;
Não deixeis cobrir as tentações da matéria e dos maus espíritos;
E enviai-nos, Senhor, o raios de Vossa Santa e Divina Luz!”
Que assim seja!

“Santo Antônio, que é de Ouro Fino,
Suspende a bandeira e vamos trabalhar; (bis)
Com a chave de São Pedro, vamos abrir nossos trabalhos;
Salve o povo de aruanda, São Jorge é o nosso defensor (bis).”

“Oxalá, meu pai, Tenha pena de nós, tenha dó,
Se a volta do mundo é grande seus poderes são maiores.”

Hino da Umbanda:
Refletiu a luz divina,
Com todo seu esplendor,
E é no reino de Oxalá, onde há paz e amor;
Luz que refletiu na terra, luz que refletiu no mar
Luz que veio de Aruanda, para tudo iluminar.
A Umbanda é paz e amor, é um mundo cheio de luz,
É a força que nos dá vida e a grandeza nos conduz.
Avante filhos de fé, como a nossa lei não há...
Levando ao mundo inteiro a Bandeira de Oxalá ! (bis)

“Está iluminada a nossa Umbanda;
Está iluminado este congá . (bis)
Ogum da Lua, sabe o que eu faço;
Ogum da Lua ilumina os caminhos por onde eu passo. (bis)”

“Na porta da calunga eu vi, eu vi;
Um moço bonito a caminhar (bis)
Calunga nanarauê, Calunga de Ogum Megê.” (bis)

Cacique a sua luz já brilho; (bis)
Brilha devagar, com Amor, Verdade e Justiça;
Oxalá, meu pai; Mãe Iemanjá, vem me ajudar;
Ogum Iara, Ogum Beira-Mar. (bis)

Pai Ogum Bandeira:
Ogum olha a sua bandeira, se ela é branca, verde ou encarnada;
Ogum nos campos de batalha, ele venceu a guerra e não perdeu soldado. (bis)

Pai Ogum da Lua:
Ogum da Lua mora na mata escura,
Sentado no toco ele olha e vê a lua; (bis)
Uma cobra venenosa sucuri assobiou,
Ogum da Lua, ele é o vencedor (bis).

2 comentários:

Karen disse...

Adorei o post. A partir de agora não canto mais errado...

Fabiano d'Oxum disse...

Ah tu cantava errado Cambona?
Agora está aí bem certinho.